quarta-feira, 19 de março de 2014

Arroz e Feijão


                               


      Eu realmente amo muito arroz e feijão, meu amor por arroz e feijão é gigante, eu amo mais arroz e feijão do que várias pessoas, a única coisa que o arroz e feijão fez pra mim  nessa vida foi trazer felicidade. Você pode sentir várias coisas quando se come essa comida maravilhosa: alegria, felicidade, prazer, fome, calor, mais fome e... eu já falei alegria?
      Eu sempre preferi o feijão em cima do arroz, SEMPRE, você realmente não quer me dar um prato com o arroz em cima do feijão, mas muitas pessoas não entendem o MOTIVO de eu gostar muito menos do feijão em baixo.
      O motivo é simples: se eu coloco o arroz embaixo e o feijão em cima, eu não consigo checar direito a quantidade de arroz e a quantidade de feijão. Siga meu raciocínio: eu gosto de uma determinada quantidade de feijão, não muita, e uma determinada, específica, exata  quantidade de arroz. Se a pessoa (estúpida) colocar o feijão primeiro que o arroz, eu não consigo ver o quanto de arroz e o quanto de feijão tem no prato, porque o arroz cobre o feijão. Então, fico sem saber se coloco menos feijão ou menos arroz.
     Uns amigos meus sempre brincam com essa história de arroz e feijão, falando que se alguém colocar o feijão em baixo do arroz para o Eric será acusado de crime grave.
Uma vez fui pra casa do meu amigo Pedro Bezerra, e a mãe dele, Aline, botou o feijão embaixo do arroz. Eu era "pequeno", e quando eu era "pequeno" eu era insuportável e pivete, então eu pedi que a Aline TIRASSE todo o conteúdo do prato e que colocasse o feijão em cima do arroz. Ela fez isso, tirou todo o conteúdo do prato, transferiu para outro e fez o meu do meu jeito. Foi engraçado e constrangedor, mas colocar o arroz em baixo do feijão é "REGRA".
     Todos os dias em casa, eu acordo, tomo um banho, me troco e vou comer, a comida SEMPRE é arroz  e feijão e algo de mistura, eu não como nenhuma verdura, comida verde me enoja, esse é um dos motivos de  eu ser tão gordo. Para não falar que eu só como arroz e feijão, eu eu comecei a gostar muito de CHURRASCO, porque a carne do churrasco é linda, bonita e gostosa.
      Eu lembro que a primeira  vez que eu experimentei uma salada foi no meu escotismo, quando eu tinha uns 8 ou 6 anos, e era castorzinho, ainda não tinha chegado a lobinho. Salada pra mim até hoje é FOLHA, e eu não nasci pra comer FOLHA, eu quero mesmo é comer CARNE. Eu tentei comer aquela salada com arroz e feijoada (Feijoada é realmente muito bom) e eu vomitei quase em todo meu almoço, sim, em cima do meu prato, arroz por baixo, feijão por cima e vômito de cobertura. Eu odiei aquilo, e não comi folhas nunca mais, só quando não tenho escolha.
      Se um dia alguma pessoa vier em casa, e essa pessoa não comer arroz e feijão, ela não PISA em casa, se bem que eu acho difícil alguém vir em casa porque eu moro no Acre (muito longe), em casa você come arroz e feijão, ou não come NADA, isso pode soar um pouco pesado, mas é assim que é, e sempre será.
     Bom dia, eu sou o Eric, e eu realmente gosto muito e arroz e feijão.
                                                           Eu já te ensinei o toque do momento?.

6 comentários:

  1. Tomate não é verde... hehehe
    yooooyo dahora

    ResponderExcluir
  2. Eric,
    essa sua crônica é a prova de que se pode escrever sobre o que quer que seja e ficar legal, desde que a escrita tenha alguma coisa verdadeira, e fale de algo que é realmente importante para o escritor, com o arroz e feijão para você. :-)!!!
    De verdade, muito bom ler o seu texto solto e fluente, com causos divertidos, boas descrições e principalmente um sentido profundo e subjacente: nunca ponha o arroz sobre o feijão.
    muito bom! parabéns,
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Eric,
    falta uma crônica no seu blog!!

    ResponderExcluir
  4. Ai Eric, que bonitas essas declarações! :-) Sério, gostei de ver o Caetano comentando. E agora quero ver mais uma crônica, que tal sobre o sapato na sala de aula? eu realmente tenho interesse em saber mais porque você está sempre de meia no meio das minhas aulas e para onde vão os seus tênis.
    Luana

    ResponderExcluir
  5. Eric eu gosto de suas postagens, então posta mais

    ResponderExcluir